Como Trabalhar Com Programação | 5 oportunidades pouco exploradas

Às vezes, as portas de entrada para a área de programação parecem muito raras, ou quando você encontra uma vaga, se sente engolido pela concorrência. Mas, e se eu dissesse que existem algumas oportunidades de ganhar dinheiro codificando mesmo sem depender das vagas CLT? Gostou da ideia? Veja como você pode trabalhar com programação através dessas 5 maneiras pouco exploradas…

1 – Plataforma Turing: Expandindo Horizontes Profissionais

A primeira maneira de trabalhar com programação — sem depender de vagas CLT — que vamos apresentar é a Turing. Certamente, esta é a opção mais ousada desta lista. E se você tiver sucesso nessa, o céu é o limite!

Se você é um programador habilidoso, conhecedor de um conjunto de ferramentas — linguagens de programação, bibliotecas, frameworks, etc. — que te tornem um profissional qualificado, você pode ousar trabalhar para estrangeiros. E sendo pago em dólar, você ganharia um salário invejável. Além disso, a flexibilidade do trabalho remoto te traria uma comodidade sensacional!

A Turing é uma plataforma que liga talentos do dev a oportunidades que surgem no exterior. Muitas empresas estrangeiras procuram a Turing em busca de bons profissionais que possam agregar aos seu projetos.

Se você já tiver vencido a barreira do idioma, principalmente o inglês — ou talvez falte pouco para você alcançar a fluência —, invista nisso.

2 – Como trabalhar com programação através de plataformas de freelancers

plataformas de freelancers

Ingressar no mundo do freelancing por meio de plataformas online pode ser a oportunidade perfeita para programadores inexperientes, que ainda não conseguiram vagas em uma empresa. Assim, você pode aumentar sua experiência, aumentar seu portfólio e ainda ganhar um dinheiro.

Essas plataformas objetivam conectar desenvolvedores habilidosos à clientes diretos. Geralmente, você vai se deparar com uma lista enorme de demandas para  as quais você pode enviar propostas. Se sua proposta agradar o cliente, o serviço pode ser seu.

Aqui estão três plataformas destacadas que proporcionam um ambiente propício para programadores freelancers:

3 – Oferecendo Serviços de Criação de Sites (Frontend)

Criação de Sites

Para programadores com habilidades sólidas em frontend, a oferta de serviços de criação de sites é uma maneira eficaz de construir uma carreira independente. 

Cada vez mais empresas e empreendedores estão buscando profissionais capazes de criar interfaces atraentes e funcionais para seus negócios online, pois cada vez mais estão entendendo que ter uma presença digital profissional faz total diferença para os negócios. 

Aliado a isso, sabe-se que a quantidade de profissionais qualificados não é tão grande no nosso país. Então, ao se posicionar como um especialista em criação de sites, você pode atrair clientes diretamente nas sua própria cidade, através de anúncios nas redes sociais ou por meios tradicionais. Depois o “boca a boca” já te garante nunca ficar sem formas de trabalhar com programação. 

4 – Desenvolvimento de Aplicativos Independentes: Transforme suas Ideias em Realidade

Criaçãos de APPs

Seja através de lojas de aplicativos como a App Store ou Google Play, ou até mesmo pela criação de aplicativos web independentes, o desenvolvimento de software pode ser uma porta de entrada para o empreendedorismo digital. 

Transformar ideias em aplicativos pode oferecer não apenas uma fonte de renda, mas a possibilidade de um crescimento gigantesco. 

Muitas vezes, nem é necessário criar um código super denso e complexo, pois se você tiver uma ideia inovadora, capaz de solucionar problemas simples do cotidiano, sua criação pode cair nas graças dos usuários e te fazer ganhar muito dinheiro.

5 – Desenvolvimento de Jogos: Transforme sua Paixão em Carreira

Criação de jogos para ganhar dinheiro com programação

A quinta maneira que queremos destacar sobre como trabalhar com programação é o desenvolvimento de jogos, que oferece uma fascinante jornada onde você pode unir suas habilidades técnicas à sua paixão por jogos. 

Plataformas como Unity e Unreal Engine fornecem ferramentas robustas para criar experiências interativas envolventes. Seja integrando-se a uma equipe de desenvolvimento de jogos ou optando por seguir carreira solo, há a possibilidade de se criar algo simples, mas que tenha uma dinâmica que prenda os usuários por horas e horas.

Sobre o Autor

Lucas Braga
Lucas Braga

Sou encantado pela tecnologia e pelo avanço exorbitante que a humanidade faz dia a dia. Possuo formações na área de tecnologia, além de ser produtor de conteúdo para web há vários anos. Então, decidi criar o blog Base Binária, onde poderia unir minhas habilidades e conhecimentos para entregar conteúdos de qualidade para as pessoas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *