Filme da Megan | longa de ficção científica e terror [resenha]

Fui ao cinema assistir o bem falado filme de terror da Megan. Confesso que não sou um grande adepto do gênero, todavia, a ficção científica envolvida no enredo acabou por encher meus olhos. Aliado a isso, minha namorada estava doida para assistir o longa. Então, estou eu aqui fazendo esta resenha. Também vou fazer um resumo do filme da Megan no final do artigo.

Bom, primeiramente gostaria de comentar a boa recepção que teve o filme (95% de aprovação dos críticos). No momento em que estou escrevendo este artigo, ainda estamos nas primeiras semanas após o primeiro lançamento. E no cinema nacional, estamos ainda nos primeiros dias.

No entanto, segundo um artigo que li no site cinepop.com.br, em duas semanas o longa já estava quase batendo os 100 milhões de dólares em bilheteria. Isso já foi suficiente para mais do que apenas cobrir os custos da produção, que teve um orçamento próximo dos 25 milhões de dólares. 

Veja também: Megatubarão 2, resenha

Qual o nível de terror do filme da Megan

Bom, embora tenha gostado do filme, não achei que a trama foi tão aterrorizante assim. Normalmente, filmes de terror envolvem forças sobrenaturais malignas, o que, pra mim, torna a obscuridade de um filme mais intensa.

No caso do filme da Megan, acredito que o fato da problemática ser pautada numa inteligência artificial ultra sofisticada corta um pouco o efeito amedrontador do negócio. Portanto, em minha avaliação particular, a produção se encaixa melhor no gênero suspense.

Além disso, quem espera um filme de terror com cenas sangrentas e chocantes pode se decepcionar. Comparado a outros filmes que já assisti, o horror está bem abaixo. Aliás, nem há um número muito grande de mortes.

Contudo, bonecas sempre são bem sinistras. Não é à toa que há muitos filmes desse gênero que envolvem esses brinquedinhos de criança “inocentes”. Por falar nisso… Meu Deus! Se alguma empresa fosse desenvolver uma boneca humanóide dessa forma, pelo menos deveria se preocupar em fazer com uma carinha um pouco menos medonha.

Para finalizar essa parte, temos que admitir que juntar os gêneros suspense/terror com ficção científica é uma ideia inteligente. No âmbito do avanço tecnológico que a humanidade tem feito nos últimos anos, referente principalmente a inteligência artificial, o lançamento caiu super bem.

Sinopse / Resumo do filme da Megan

A trama acompanha a protagonista Gemma, uma mente brilhante da tecnologia que trabalha para uma grande empresa de brinquedos. No início, nos deparamos com a roboticista pressionada pelo seu chefe, que exige urgentemente dela um projeto de sucesso.

Embora alguns dos últimos testes não tenham sido tão animadores, Gemma acredita fielmente em sua criação. Ela entende que o que ela desenvolveu é algo que revolucionará não apenas o mundo dos brinquedos, mas o mundo todo em geral. A Megan tem um software equipado com uma IA capaz de reter e processar uma quantidade alucinante de dados, além, claro, de contar com códigos altamente capazes de se auto-escreverem. Ou seja, através da obtenção de informações ao decorrer do tempo em que está ligada, a Megan pode tirar suas próprias conclusões sobre tudo.

A Gemma se orgulha do seu  grande feito e acredita mesmo em tudo de bom que a Megan tem para proporcionar. Por isso, não foi difícil decidir presentear sua querida sobrinha, que ficou órfã recentemente. A Megan seria uma excelente companhia para a Cady, não é mesmo? Prefiro nem comentar o fato de Gemma ter usado sua sobrinha como cobaia para impressionar o chefe e os investidores o quanto antes. Porque essa é a verdade.

Então, após a Megan ser entregue de presente a Cady, agora as duas estão sincronizadas de modo que a garotinha é a usuária primária da boneca. Assim, o grande objetivo da existência daquele “brinquedo tecnológico” é proteger, educar, entreter e cuidar da Cady. Com o tempo, isso acaba implicando que, observando as coisas ao redor, a Megan chega à conclusão de que atitudes radicais devem ser tomadas para que seu objetivo seja alcançado com excelência.

Como não sou de ferro, deixei meu lado humano repugnante se manifestar e adorei ver certos personagens se dando mal. Confesso que até gostei quando a Megan arrancou a orelha daquele molequinho babaquinha que estava implicando com a Cady. Podem me julgar. Eu mereço.

Onde assistir filme da Megan online

Filme da Megan na Globoplay

O filme da Megan se tornou parte do catálogo da Telecine. Portanto, como a plataforma tem parcerias com diversos streamings, você pode comprar ou alugar o filme pela Prime Vídeo ou pelo Youtube, por exempo.

No entanto, a opção que escolhi para destacar é a Globoplay, que oferece uma assinatura “Globoplay/Telecine”, onde você tem à sua disposição os grandes sucessos da Telecine.

A Globoplay oferece diversas opções de assinaturas. Dê uma olhada!

Sobre o Autor

Lucas Braga
Lucas Braga

Sou encantado pela tecnologia e pelo avanço exorbitante que a humanidade faz dia a dia. Possuo formações na área de tecnologia, além de ser produtor de conteúdo para web há vários anos. Então, decidi criar o blog Base Binária, onde poderia unir minhas habilidades e conhecimentos para entregar conteúdos de qualidade para as pessoas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *